fbpx

Go ProfLab, Go! Episódio #02: Allison Santos

Professor Allison Santos apresenta seus planos criativos de aula em bate-papo com a equipe ProfLab. Foto: Karla Vidal

Em janeiro, durante as férias escolares, viajamos até a cidade de Ipojuca, Região Metropolitana do Recife para visitar o professor Allison Santos, um dos cursistas do ProfLab. Esse foi um dos poucos momentos que conseguimos reservar para conversar com o educador que atua na rede pública e privada de três cidades diferentes, do 6º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Superior.

Allison é um caso que chama a atenção entre as centenas de educadores que já passaram pelo ProfLab, seja pelos feedbacks que nos enviou na semana seguinte às experiências de formação ou pelo retorno para participar de uma formação mais de uma vez. Sim! Allison participou duas vezes seguidas da formação sobre Pensamento Visual com Sidan O Rafa e quando questionado sobre o motivo, respondeu que precisava de mais contato com o tema porque sentia que poderia aprender mais. Esse cenário já nos mostra o quanto o educador é motivado e não tem nenhum receio de revelar que não sabe tudo e precisa aprender.

Alisson nos recebeu nas dependências do Centro Educacional Maria Santíssima, dirigido por Juliana Lopes que abriu a escola durante as férias para nos receber de forma bastante receptiva, fazendo questão de tecer elogios ao professor que enche as salas de aulas de criatividade e dinamismo.

Allison Santos, Karla Vidal e Augusto Noronha (coordenadores do ProfLb). Foto: Augusto Noronha.

Fomos até a escola para conversar um pouco sobre como o professor tem aplicado os conhecimentos adquiridos durante as experiências de aprendizagem promovidas pelo ProfLab. Já havíamos publicado aqui no blog um dos relatos enviado por Allison, quando aplicou o Pensamento Visual na volta às aulas do Centro Educacional, fazendo com que os alunos apresentassem suas vivências nas férias a partir do desenho, mergulhando na mitologia grega a partir da reflexão sobre o tempo de Kairós (o momento oportuno) e o tempo de Chronos (tempo que pode ser medido).

O resultado desse bate-papo você acessa no vídeo a seguir publicado em nosso canal no Youtube:

Categorias: Blog

Karla Vidal

Karla Vidal é sócia da Pipa Comunicação onde atua há mais de 12 anos em projetos inovadores que unem comunicação, design e educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *