fbpx

A Manhã Robótica Pedagógica Livre, iniciativa organizada pelo grupo de pesquisa Ciências Cognitivas e Tecnologia Educacional (CCTE) da UFPE com o apoio do ProfLab, aconteceu no último dia 4 de setembro e reuniu cerca de cinquenta pessoas, entre estudantes e pesquisadores, no auditório do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Na ocasião o professor Danilo Rodrigues Cesar (UFBA), especialista em Robótica Pedagógica Livre (RPL), apresentou ao público as contribuições desse tipo de robótica para a ressignificação das experiências de aprendizagem. Em diálogo com o educador social Marcos Antonio Rufino do Egito do Centro Marista Circuito Jovem (CMCJ), relatou suas experiências de aplicação da robótica para fins educativos explicando e expondo iniciativas como o projeto Jabuti Edu. O público presente pode manipular o robô jabuti analisando de perto e debatendo sobre os resultados que podem ser alcançados através da aplicação da robótica nas práticas pedagógicas.

Vídeos da Manhã Robótica Pedagógica Livre

Acompanhe a seguir alguns trechos das contribuições dos especialistas transmitidas ao vivo através do aplicativo Periscope:

Materiais utilizados na Manhã Robótica Pedagógica Livre

A seguir disponibilizamos os links e referências para estudo apresentados pelo professor Danilo Rodrigues Cesar em sua apresentação. São vídeos, artigos, códigos, projetos e um infográfico que podem ser acessados através dos links:

Galeria de imagens da Manhã Robótica Pedagógica Livre

Fotos: Karla Vidal

 

Categorias: Blog

Karla Vidal

Karla Vidal é sócia da Pipa Comunicação onde atua há mais de 12 anos em projetos inovadores que unem comunicação, design e educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *