fbpx

O ProfLab acaba de firmar parceria com a Pipa Comunicação e com a ABA Global Education Recife. A ideia é oferecer a professores de todos os níveis de ensino formações criativas com o objetivo de capacitar para as novas práticas educativas e os novos cenários de aprendizagem.

 

ilab-ABA

Espaço i-Lab da ABA Recife

Para isso foi criado o programa Prof-Lab: oficinas que acontecem aos sábados no Recife. São encontros de 4 horas ministrados pelos educadores do programa no ambiente i-Lab da ABA. O espaço criativo, equipado com lousa digital e mesas para trabalho em grupo, é voltado para situações de aprendizagem para até 24 pessoas.

 

As oficinas fazem parte do catálogo de formações desenvolvido pelos educadores do Prof-Lab. São abordagens como o design de experiências de aprendizagem, a cultura maker, a produção criativa com auxílio das tecnologias, a robótica aplicada à educação e outros temas. Do grupo de educadores do Estúdio fazem parte pesquisadores, professores e profissionais formados e atuantes em instituições como a Universidade Federal de Pernambuco, a Universidade Federal Rural de Pernambuco, o Porto Digital, o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife e a Faculdade Frassinetti do Recife.

“Buscamos desmistificar a ideia de que formação de professores é algo chato e retrógrado. Na verdade a formação contínua de professores é um movimento necessário e de extrema beleza e contribuição para a educação do país. Precisamos investir nesse movimento para que os professores possam estar preparados para os desafios da educação hoje e no futuro”, afirmam os líderes educadores do Prof-Lab.

A primeira formação, intitulada Design de experiências de aprendizagem, vai acontecer no próximo dia 7 de novembro, das 8h30 às 12h30, no espaço i-Lab da ABA. Ministrada pelos educadores Alex Sandro Gomes (UFPE) e Paulo André da Silva (UFPE) a oficina vai promover a aprendizagem sobre o planejamento de aulas, sequências e cenários ​com recursos digitais colaborativos. São oferecidas 24 vagas e o investimento é no valor de R$ 80 com certificação ao final da formação. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no link: https://www.souproflab.com.br/proflab/

Serviço

Design de experiências de Aprendizagem

Alex Sandro Gomes (UFPE) e Paulo André da Silva (UFPE)

Ementa: Planejamento do trabalho docente para o ensino misto e com tecnologias​​. ​Nesta formação os professores aprendem a planejar aulas, sequências e cenários ​com recursos digitais colaborativos.
Quando? 7 de novembro de 2015 das 8h30 às 12h30
Onde? Sala iLab da ABA Global Education. Avenida Conselheiro Rosa e Silva, 1510 – Aflitos, Recife – PE.
Vagas: 24 (vinte e quatro).
Investimento: R$ 80, inscrições: https://www.souproflab.com.br/proflab/
Certificação ao final da formação.

 


Karla Vidal

Karla Vidal é sócia da Pipa Comunicação onde atua há mais de 12 anos em projetos inovadores que unem comunicação, design e educação.

2 comentários

Emília Lúcia Gonçalves Rodrigues · 22 de outubro de 2015 às 11:46

Como faço para pagar?

    Karla Vidal · 22 de outubro de 2015 às 12:31

    Olá Emília, boa tarde. Como vai? Na página de inscrição está também o botão para pagamento online via PagSeguro. O link, que também está descrito na postagem, é esse aqui: http://www.abble.com.br/prof-lab/. Qualquer dúvida é só retornar o contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *