fbpx

No último sábado (14/11) aconteceu no espaço i-Lab da ABA Global Education a segunda oficina do programa Prof-Lab de formações criativas no Recife. A turma de professores cursistas trabalhou junto com o educador Alessandro Lima o tema ‘Design Thinking para Educadores‘.

Na ocasião foram apresentadas estratégias e conceitos próprios do Design e como professores podem aplicá-los em suas práticas para a melhoria da aprendizagem. Diferentes dinâmicas foram conduzidas por Alessandro Lima que, dentre outras experiências, coordenou os cursistas na produção de um artefato construído a partir de papel e fita adesiva. Assim, os professores perceberam com clareza que todo e qualquer tipo de tecnologia é bem-vinda e que as restrições são capazes de influenciar positivamente na resolução de problemas através da busca por soluções criativas.

Ao longo da manhã os quatro grupos de professores cursistas percorreram a trilha metodológica desenvolvida pelo líder educador que os colocou em contato com as cinco principais etapas do processo de Design Thinking: descoberta, interpretação, ideação, experimentação e evolução. Ao final, cada grupo foi capaz de trabalhar em um protótipo de projeto voltado para a educação. Para isso cada equipe definiu previamente um desafio e propôs soluções específicas.

A formação que teve carga horária de 4 horas integra o calendário de novembro do programa Prof-Lab. Todos os participantes recebem certificação de curso livre emitida pela Pipa Comunicação e pela ABA Global Education.

Mais dois encontros estão programados para acontecer nos próximos sábados deste mês. Acesse a agenda no link: https://www.souproflab.com.br/proflab/

Galeria de Imagens

Design Thinking para educadores - Prof-Lab 14/11/2015

 


Karla Vidal

Karla Vidal é sócia da Pipa Comunicação onde atua há mais de 14 anos em projetos inovadores que unem comunicação, design e educação. também é Google Certified Educator,Google Innovator e Fellow do programa Educamídia.

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *