Neste sábado, 12 de maio, o ProfLab promove mais uma experiência de aprendizagem do seu catálogo de formações criativas. O encontro sobre Design Thinking aplicado à educação acontece das 8h30 às 12h30 na unidade Aflitos da ABA Global Education, no Recife.

As contribuições do Design Thinking para a educação

Educadores prototipam durante experiência sobre Design Thinking em Caruaru. Foto: João Victor Soares (Armazém da Criatividade)

O Design Thinking sempre está relacionado a projetos. Trata-se de um conjunto de estratégias utilizadas por designers para ajudar na resolução de problemas complexos. Por projeto podemos entender a intenção de realizar ou desenvolver algo: um robô, uma cadeira, uma aula ou até mesmo uma reforma na casa. Ao conectar processos e analisar cenários, o Design Thinking desperta o potencial criativo ao lançar mão do trabalho colaborativo e da experiência prática.

A formação Design Thinkng para Educadores vem para apresentar aos profissionais da educação as contribuições da abordagem para a transformação das práticas pedagógicas. O Design Thinking ensina a professores, gestores e alunos que as melhores soluções são motivadas pela empatia e têm como foco a experiência do usuário. O método também põe em destaque o trabalho colaborativo fazendo entender que nenhuma resposta é perfeita e há múltiplas maneiras de enxergar e resolver um único problema.

A experiência vai ser guiada pelo educador Alessandro Lima. Com 15 anos de carreira, o Senior UX Designer e Certified Scrum Master atuou em diferentes instituições aplicando os conceitos do Design a projetos ligados à educação integrando equipes de instituições como o C.E.S.A.R., a UFRPE e a Escola Técnica Cícero Dias – NAVE Recife.

As contribuições do Design Thinking para a educação

Participe do ProfLab e complete uma jornada de aplicação prática do Design Thinking desenvolvendo um projeto a partir dos insights alcançados durante a formação. A certificação de curso livre tem carga horária equivalente a 4 horas de aprendizagem. Inscrições no link: http://www.souproflab.com.br/formacoes/

 

Categorias: Blog

Karla Vidal

Karla Vidal é sócia da Pipa Comunicação onde atua há mais de 12 anos em projetos inovadores que unem comunicação, design e educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *