A formação pretende apresentar o Pensamento Visual como recurso para melhorar a comunicação e transmissão de conhecimentos, otimizando o processo de aprendizagem. A partir da criação de desenhos, palavras-chaves, gráficos e esquemas visuais os educadores vão aprender a comunicar, planejar e registrar o conhecimento de forma criativa e inspiradora. Com atividades práticas e dinâmicas, busca-se estimular o potencial criativo e desenvolver o pensamento visual, provando que qualquer pessoa é capaz de estruturar suas ideias de forma visual.”
Quem vai facilitar essa história pra você?
Um paraense cientista contábil que migrou para a Análise de Sistemas e se encontrou com o desenho através do desenvolvimento de apps. Sua habilidade para organizar visualmente telas e conteúdos o fez viajar pelo mundo. Seu principal talento é perceber os talentos dos outros e isso o torna capaz de produzir registros visuais e trocas de conhecimento sobre praticamente qualquer assunto. Tornou-se especialista em Pensamento Visual e pesquisador do funcionamento da mente humana. Hoje auxilia pessoas a resolver questões complexas através do desenho.
Quem pode participar
Profissionais da educação e áreas afins ou curiosos interessados em educação e novas práticas de aprendizagem. Não há pré-requisitos. Nossos formadores irão apresentar os conceitos de forma simples e objetiva; acessível a qualquer pessoa. Além disso, experiências “mão na massa” foram planejadas para que todos possam dar os primeiros passos no tema proposto no momento da formação.



