Design Thinking integra o que é desejável do ponto de vista humano ao que é tecnológica e economicamente viável. É a forma de pensar sobre como podemos fazer a diferença em diferentes perspectivas, inclusive na educação. A formação de 4 horas busca estimular os professores a desenvolver soluções criativas, inovadoras e que gerem impacto positivo para toda a comunidade.

Quem vai facilitar essa história pra você?

Alessandro Lima - Educador ProfLab

Alessandro Lima

É designer, educador, gamer e colecionador de HQs. Em 15 anos de carreira atuou em diferentes instituições aplicando os conceitos do Design a projetos ligados à educação. Foi assim na sua experiência em projetos no C.E.S.A.R., na Universidade Federal Rural de Pernambuco e na Unibratec. Em suas atividades aplica os métodos do Design Thinking para gerenciar equipes e projetos que vão do desenvolvimento de softwares e plataformas até a operacionalização de atividades pedagógicas. Assim percebeu que outros educadores também podem aplicar o Design Thinking em suas práticas para transformar as aulas em experiências criativas e inovadoras.

Quem pode participar

Todo professor, educador, tutor, mentor, consultor, profissional, estudante ou curioso interessado em educação e novas práticas de aprendizagem. Não há pré-requisitos. Nossos formadores irão apresentar os conceitos de forma simples e objetiva, acessível a qualquer pessoa. Além disso, experiências de aprendizagem “mão na massa” foram planejadas para que todos possam dar os primeiros passos no tema proposto.

Formação desenhada na perspectiva Learning by Doing (aprender fazendo) e de acordo com os princípios da Aprendizagem Criativa.
4 horas de aprendizagem de conceitos e atividades práticas colaborativas em turmas com profissionais de diversas áreas de atuação.
Certificação (4h) emitida pelos realizadores e enviada por e-mail poucos dias após a conclusão da formação.
Uma experiência de aprendizagem incrível com materiais e recursos pensados para estimular a criatividade e a interação.

Imagens das últimas turmas realizadas