Nesta formação, os participantes são convidados a conhecer um adorável mundo não tão novo assim: o pensamento computacional. Ao longo desta expedição, que tem como destino final os conceitos de programação, os desbravadores compreenderão como usá-lo em sala de aula e usarão a criatividade como bússola e o Scratch como ferramenta para dar os primeiros passos em programação por meio da criação de projetos divertidos.

Quem vai facilitar essa história pra você?

Tancicleide Gomes

Desde que descobriu os encantos da Ciência da Computação embarcou em uma jornada épica por meio de projetos de extensão e de pesquisa para ajudar novos aprendizes a usar os superpoderes de programação de maneira criativa na resolução de problemas. Prova para você que programação pode ser aprendida por qualquer pessoa! Está concluindo o mestrado em Ciência da Computação investigando formas divertidas para ensinar conceitos de programação para crianças. Educadora na Educação Infantil e Ensino Fundamental, utiliza jogos digitais, brinquedos e brincadeiras para explorar o mundo mágico da computação.

Quem pode participar

Todo professor, educador, tutor, mentor, consultor, profissional, estudante ou curioso interessado em educação e novas práticas de aprendizagem. Não há pré-requisitos. Nossos formadores irão apresentar os conceitos de forma simples e objetiva, acessível a qualquer pessoa. Além disso, experiências de aprendizagem “mão na massa” foram planejadas para que todos possam dar os primeiros passos no tema proposto.

Formação desenhada na perspectiva Learning by Doing (aprender fazendo) e de acordo com os princípios da Aprendizagem Criativa.
4 horas de aprendizagem de conceitos e atividades práticas colaborativas em turmas com profissionais de diversas áreas de atuação.
Certificação (4h) emitida pelos realizadores e enviada por e-mail poucos dias após a conclusão da formação.
Uma experiência de aprendizagem incrível com materiais e recursos pensados para estimular a criatividade e a interação.

Imagens da últimas turmas realizadas