fbpx

Estamos chegando ao final de um ano de muito trabalho aqui no ProfLab.

Já começamos a trabalhar em nosso relatório final e os dados são surpreendentes para nós. A boa notícia é que ainda tem mais uma, a última formação do ProfLab em 2018, agendada para o próximo dia 14 de dezembro no laboratório 4Life da nossa parceira ABA Global Education do Recife.

 

Game Design Thinking - IFPB

 

Na ocasião vamos receber 30 professores e alunos do campus Campina Grande do Instituto Federal da Paraiba (IFPB) motivados a desvendar as estratégias de criação de jogos para aplicar em seus projetos de pesquisa e extensão. Alguns exemplos são os projetos da professora Aparecida da Silva Xavier Barros que trabalham tanto a inclusão de idosos no mundo da tecnologia como a aplicação das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e artefatos digitais no ensino de Física e Matemática.

A experiência inicial desenhada para esse grupo específico de educadores será guiada pela formadora Yvonne Carvalho partindo da sua abordagem sobre Game Design Thinking e atendendo ao desejo dos docentes do Instituto Federal de criar jogos e aplicativos móveis para serem usados em sala de aula.

As experiências sobre jogos para a educação do ProfLab em 2018 não só aconteceram em diferentes modalidades e espaços como alcançaram resultados incríveis que vamos compartilhar em breve por aqui. O tema foi o primeiro a ser ampliado dando origem ao programa Level UP! de imersão e também o primeiro a ser levado para fora do estado de Pernambuco. 2018 foi mesmo o ano do Game Design Thinking e em 2019 a gente pretende criar ainda mais.

 


Karla Vidal

Karla Vidal é sócia da Pipa Comunicação onde atua há mais de 12 anos em projetos inovadores que unem comunicação, design e educação.

2 comentários

carlos · 5 de janeiro de 2019 às 10:17

Olá, quando terá novos cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *