Professor Criativo em Caruaru

Na quarta-feira 3 de fevereiro, a Secretaria de Educação, Esportes, Juventude, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Caruaru, por meio de sua Gerência de Ciência e Tecnologia, promoveu a edição 2016 do Encontro Pedagógico com os professores da rede municipal da cidade, localizada no interior de Pernambuco, distante 135 km da capital Recife.

Na ocasião estiveram presentes no auditório da Secretaria de Educação de Caruaru quarenta professores que atuam nos laboratórios do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo). Os educadores tiveram a oportunidade de ouvir e conversar diretamente com o professor Alex Sandro Gomes que abordou o tema ‘Inovação e Criatividade na Educação Básica’ com foco na aplicação das tecnologias às práticas pedagógicas.

Alex Sandro Gomes também apresentou aos professores os volumes já publicados da Série Professor Criativo que tem como uma de suas autoras a Assessora Técnica da Gerência de Ciência e Tecnologia de Caruaru, Lays Rosiene Alves da Silva.

Tanto Alex Sandro como Lays Rosiene conversaram abertamente com o público e autografaram exemplares da Série. Os professores puderam apreciar e folhear as edições impressas expostas durante o encontro, que contou também com a presença do Gerente de Ciência e Tecnologia de Caruaru, Dilson Magalhães, que acompanhou de perto toda a discussão sobre tecnologia, criatividade e educação.

O encontro integra uma série de capacitações pedagógicas promovidas pela Prefeitura de Caruaru com objetivo de preparar e subsidiar o trabalho que será desenvolvido pelos professores ao longo do ano.

Imagens gentilmente cedidas por Lays Rosiene e professores da Rede Municipal de Caruaru.

 

Categorias: Blog

Karla Vidal

Karla Vidal é sócia da Pipa Comunicação onde atua há mais de 12 anos em projetos inovadores que unem comunicação, design e educação.

2 comentários

romildo · 7 de março de 2016 às 01:23

Hummmm muito boa a paletra do professor. Ótimo encontro…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *