Neste mês de maio todo sábado é dia de ProfLab!

No próximo dia 05 estamos preparando um super encontro sobre Robótica Livre para a aprendizagem. A formação acontece na unidade Aflitos da ABA Global Education, no Recife.

Robótica Livre não é sobre o fim e sim sobre os processos. Pensar de acordo com os princípios da robótica estimula a criatividade, o pensamento crítico e a capacidade para resolver problemas. Habilidades por vezes esquecidas na escola, mas que são extremamente importantes para qualquer pessoa em qualquer área do conhecimento.

A formação Robótica Livre na aprendizagem vai apresentar as contribuições da robótica para a transformação das práticas pedagógicas, destacando que o trabalho com robótica não está ligado apenas ao desenvolvimento de habilidades lógico-matemáticas. Os professores vão aprender que é possível trabalhar o pensamento da robótica em diversas áreas, estimulando a criatividade e fortalecendo a relação direta entre arte e tecnologia. Para isso serão realizadas atividades que mostram que é possível trabalhar com robótica de forma simples e com aquilo que se tem à mão, como sucata.

Quem vai guiar essa jornada criativa é o educador Marcos Egito, coordenador educacional da Robô Livre, plataforma de desenvolvimento colaborativo que mostra que a robótica pode e deve ser desenvolvida por qualquer pessoa. Marcos também é responsável pelas oficinas de Robótica do CDC Softex Recife, é educador do Projeto MeMaker e participa do projeto Programaê em São Paulo. Militante-ativista do software livre, venceu o Prêmio Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais, promovido pelo FBB e pela Revista Fórum em 2012.

Robótica para a vida

Participe do ProfLab e se aventure com sucata, placas e transistores superando desafios a partir das suas ideias postas em prática durante a formação. Inscrições no link: http://bit.do/proflabrla

Categorias: Blog

Karla Vidal

Karla Vidal é sócia da Pipa Comunicação onde atua há mais de 12 anos em projetos inovadores que unem comunicação, design e educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *