Criando jogos para promoção e defesa da inclusão de gênero

Game Design Thinking - Empoderamento feminino

Nos dias 7 e 8 de dezembro estaremos na capital federal à convite da Casa Thomas Jefferson para realizar a formação Game Design Thinking do ProfLab numa ocasião bastante especial: as atividades da campanha 16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero.

É possível empoderar mulheres através dos jogos? Para mostrar que sim criaremos jogos que ajudarão a engajar pessoas a promover ações para o fim da violência contra a mulher. A experiência vai ser gratuita e vai acontecer no super ambiente do CTJ Makerspace. O evento tem o apoio da Embaixada Americana no Brasil e está programado para acontecer das 14h30 às 17h30 no dia 7/12 e das 9h às 13h no dia 8/12.

As vagas são limitadas (25). Para participar é só realizar inscrição no link: http://bit.ly/proflabnoctj

A Formação

Game Design Thinking é uma experiência de aprendizagem mão na massa sobre as etapas de concepção de um jogo. Os participantes são desafiados a criar para entender na prática quais são os principais erros e acertos nos processos de criação de jogos, sejam eles online ou não. Todos são convidados a jogar para aprender na prática o que os aprendizes sentem quando jogos são incorporados à aprendizagem.

A facilitadora

 

Yvonne Carvalho é professora com experiência em aplicação de jogos no Ensino Fundamental e Médio

Yvonne Carvalho é educational game designer e historiadora com 10 anos de experiência prática na gamificação de aulas no Ensino Fundamental II e Médio. Mestre em Ciências da Computação desenvolveu pesquisa composta por uma jornada de gamificação, usando elementos de jogos para a criação de aulas mais engajadoras e empoderadoras. Também integra o Centro Paulo Freire de Pesquisas e Estudos.Acesse a apresentação do projeto em: http://bit.ly/GTDProfLab

Categorias: Blog

Karla Vidal

Karla Vidal é sócia da Pipa Comunicação onde atua há mais de 12 anos em projetos inovadores que unem comunicação, design e educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *