Prêmio Tércio Pacitti 2018. Foto: André Raabe

Foto: André Raabe

Alex Sandro Gomes, professor do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco e um dos coordenadores do ProfLab, acaba de receber o Prêmio Tércio Pacitti, que homenageia pessoas na comunidade nacional que se distinguiram em termos de inovação na área de Educação em Computação. O prêmio é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

A solenidade de entrega aconteceu nesta semana, no Centro de Convenções em Natal, durante as atividades da 38º edição do Congresso da SBC.

No ProfLab Alex Sandro Gomes é também um dos responsáveis pela formação Design de Experiências de Aprendizagem que apresenta aos professores as contribuições do Design para o desenvolvimento de experiências criativas de aprendizagem. O tema é assunto do livro de mesmo nome escrito por Alex Sandro e também pelo professor Paulo André da Silva, com quem divide a facilitação da formação nas experiências do ProfLab.

 

Categorias: Blog

Karla Vidal

Karla Vidal é sócia da Pipa Comunicação onde atua há mais de 12 anos em projetos inovadores que unem comunicação, design e educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *