Na formação os educadores identificam as principais características dos GIFs animados e partem para a produção colaborativa. Foto: Karla Vidal

No próximo sábado, 19 de maio, acontece na unidade Aflitos da ABA Global Education uma manhã inteira de aprendizagem sobre GIFs animados. A experiência faz parte do ProfLab, projeto de inovação para a educação reconhecido pelo Google for Education e pelo MIT Media Lab. A iniciativa tem o objetivo de capacitar profissionais da educação em questões referentes a criatividade, uso de tecnologias e inovação. A atividade acontece das 8h30 às 12h30 na unidade Aflitos da ABA Global Education.

Você já parou para pensar porque é que os GIFs animados fazem tanto sucesso na internet? O que surgiu há muitos anos como um formato de imagem se tornou uma linguagem, com caráter universal, e passou a ser muito utilizada por todos. E como em qualquer linguagem, as possibilidades de criação a partir dela são inúmeras.

A formação O uso criativo de GIFs na aprendizagem tem o objetivo de motivar os profissionais da educação a pensar sobre as contribuições dos GIFs para a educação, seja para a produção de conteúdo ou para o desenvolvimento de experiências de aprendizagem mais envolventes. Na vivência os educadores terão contato com a história desse formato de imagem e sua relação com múltiplas áreas do conhecimento. Eles também serão convidados a pôr a mão na massa criando seus próprios GIFs a partir de ferramentas simples e acessíveis, tanto pelo computador como a partir do smartphone.

O uso criativo de GIFs animados na aprendizagem

A experiência será guiada pela designer Karla Vidal que pretende apresentar aos educadores como envolver os alunos na produção de GIFs animados. Atuando na coordenação do ProfLab, Karla também é Google Certified Innovator e sócia da Pipa Comunicação onde desenvolve projetos inovadores que unem comunicação, design e educação há mais de 12 anos.

Como participar?

Para participar do ProfLab e começar a criar seus próprios GIFs animados é necessário realizar inscrição no link: http://www.souproflab.com.br/formacoes. Os participantes irão desenvolver suas imagens animadas de forma individual e também colaborativamente ainda durante a formação. A ideia é que os conhecimentos adquiridos possam ser aplicados pelos educadores em suas práticas de forma imediata. A certificação de curso livre tem carga horária equivalente a 4 horas de aprendizagem.

Para essa edição a organização do programa oferece código promocional com desconto de 25% no valor da inscrição em qualquer momento. Para isso é necessário aplicar o código SOUPROFLAB no momento da inscrição.

Assista a chamada da formadora a turma deste sábado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *