Espaços virtuais propícios à aprendizagem efetiva. Design de ambientes que estimulam a criatividade. Variedade e equilíbrio de recursos e atividades de aprendizagem. Linguagens audiovisuais aplicadas a uma comunicação criativa. Criando discussões que estimulam o surgimento de ideias. Técnicas de gestão e maximização da interação.

Quem vai facilitar essa história pra você?

Felipe de Brito Lima

É educador, comunicador e professor de língua estrangeira. Fez pós-graduação em Linguística Aplicada e Psicologia Cognitiva. Ingressou no doutorado em Design para estudar artefatos digitais aplicados ao ensino de ciências. Foi assim que descobriu o quanto os artefatos digitais podem colaborar com experiências de aprendizagem. Investiu na produção de conteúdos digitais e percebeu o quanto são capazes de transformar aulas.

Quem pode participar

Todo professor, educador, tutor, mentor, consultor, profissional, estudante ou curioso interessado em educação e novas práticas de aprendizagem. Não há pré-requisitos. Nossos formadores irão apresentar os conceitos de forma simples e objetiva, acessível a qualquer pessoa. Além disso, experiências de aprendizagem “mão na massa” foram planejadas para que todos possam dar os primeiros passos no tema proposto.

Formação desenhada na perspectiva Learning by Doing (aprender fazendo) e de acordo com os princípios da Aprendizagem Criativa.
4 horas de aprendizagem de conceitos e atividades práticas colaborativas em turmas com profissionais de diversas áreas de atuação.
Certificação (4h) emitida pelos realizadores e enviada por e-mail poucos dias após a conclusão da formação.
Uma experiência de aprendizagem incrível com materiais e recursos pensados para estimular a criatividade e a interação.