Formação para educadores prova que cultura Geek também é coisa de professor

ProfLab na Bienal GeeK!

Neste sábado, 26 de maio, o ProfLab leva uma de suas formações criativas para a Bienal Geek! no Centro de Convenções de Pernambuco. A oficina de Produção Criativa com TICs, guiada pelo educador Felipe Brito, acontece a partir das 16h30 na Sala de Oficinas da Bienal.

A experiência de aprendizagem faz parte do ProfLab, projeto de inovação para a educação, reconhecido pelo Google for Education e pelo MIT Media Lab, que tem o objetivo de capacitar profissionais da educação em questões referentes a criatividade, uso de tecnologias e inovação.

O que é que educação tem a ver com cultura Geek e a cultura Pop? Essa é a pergunta que Felipe Brito, professor da UFRPE e doutorando do programa de pós-graduação em Design da UFPE, pretende responder durante a formação que também tem o objetivo de apresentar aos professores uma série de estratégias e ferramentas digitais para produção de conteúdo criativo.

Na experiência de aprendizagem os professores refletem sobre como a cultura Geek pode contribuir com a educação, seja para deixar as aulas mais atraentes ou para facilitar a aprendizagem. Para entender como isso acontece na prática, os professores serão convidados a criar conteúdos como memes, narrativas e histórias em quadrinhos usando os seus próprios celulares.

A formação integra a programação do eixo Educação da Bienal Geek!, um desdobramento da já tradicional Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. O ambiente Geek da Bienal cresceu ao ponto de conquistar seu próprio espaço na agenda de eventos da região. Os amantes do universo Geek e da cultura pop terão uma programação repleta de palestras, debates, apresentações artísticas, desfiles cosplay, k-pop, lançamentos de livros, espaço gamer, cinema e muitas outras atividades nos dois dias de evento.

Para ter acesso à formação do ProfLab na Bienal é necessário reservar sua vaga através do formulário disponível no link: http://bit.ly/proflabnabienal. Os ingressos para a Bienal Geek! estão disponíveis em pontos de venda espalhados pela cidade e também no link: https://www.sympla.com.br/bienal-geek__248762. Há opções de meia entrada e ingresso social, além da possibilidade de participar de um ou dos dois dias do evento.

 


Karla Vidal

Karla Vidal é sócia da Pipa Comunicação onde atua há mais de 12 anos em projetos inovadores que unem comunicação, design e educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *